Coisas simples e perfeitas

27-09-2015 16:35
Texto relativo ao exercício dissertativo, tema livre.

 

À época em que eu tinha catorze anos, ia para São Paulo ajudar a minha irmã mais velha, Marietta.  O trem  viajava de Analândia a São Paulo. Eu descia na Estação da Luz e pegava o bonde para a Penha. Lembro-me que eu não tinha medo de nada, nem de ninguém. 
Hoje, tudo ficou diferente, não podemos caminhar pelas ruas, nem mesmo nas cidades do interior. O ser humano ficou diferente, é ele que nos provoca medo!
A alegria de minha vida era chegar em São Paulo, encontrar o realejo na Estação da Luz, ouvir as músicas, as lindas melodias! Outro motivo de alegria era o meu sobrinho Oswaldo, de quem eu cuidava.
Hoje, ninguém quer fazer as coisas simples do dia a dia. Os compromissos são mais importantes... Será? Ninguém tem tempo, estamos ficando cada vez mais sozinhos!
A família costumava se ajudar mutuamente, hoje, todos estão distantes, cada um no seu mundo.