Quem sou? Quem é você? Quem somos?

26-04-2016 14:15

Quem sou? Quem é você? Quem somos?

 

Caminhei  caminhos que não eram meus

A insensatez me levou a pizar terras alheias

Perdi-me   no meio do tumulto,

Por quê ?

Minha   vida  tinha mil olhos, mil sonhos

Nem todos eram reais, mas apenas sonhos!

Que  brigavam entre si , se destruiam

 

Não consegui  realizar tantos,

Uns sim,outros não.

Com os "nãos" estão incluidos os mais belos!

Por quê  pereceram?

Porque minha vida se perdeu

Entre  os mil olhos que possuia,

Fui perdendo  a maioria dos melhores .

 

Eram  muitos olhos para ir tão longe

E   brigavam entre si, se destruiam !

E quem perdeu foi sómente eu!...

E quando um sonho engolia o outro,

E o outro o outro...

Os mais fracos desfelaciam, os mais fortes permaneciam,

Mas não sabiam fazer as pazes!

 

Enfim: porem, todavia,contudo

Mas persistem em caminhar

Estradas que não são não minhas,

E dai?  O sonho é utopia ? Não.

Eu é  não aprendi nao aceitar

 Ter apenas um olho para sonhar tanto

E poder realiza-los

 

Nem plantar e semear :

Olhos e sonhos ao Deus dará.

Existem coisas despermitidas

perdidas em indagações  sem respostas

Que cegam  os olhos não aceitos pela vida,

São  passagens  impassaveis que encontramos.

´Nos caminhos que caminhamos

 

Que prevaleça apenas um, o  melhor deles

Os outros que se danem, se ceguem e

Se percam na escuridão do meu "eu"

O maior deles, meu encontro com Deus,

Também um pouco na penumbra,

Porquê imagino, penso, não vejo claro

E não muito bem  muito bem como será.

 

Não posso ver tudo com um olho só,

Não consigo aceitar certas realidades

Que  a vida só pode ter um olho

O tema é "o sonho é o olho da vida"

Será ? Ou poderia ser:  os sonhos são os  olhos da vida ?

Porquê um só olho não consegue  sonhar tanto!

E muitos sonhos perecem

 

Deixar morrer tantos outros sonhos

Que temos ,a meu ver, o direito

De brotar em  meu  coração, em minha alma e

Consequentemente em minha vida

Para que eu pudesse ser feliz em plenitude

Sem tristezas, sem lembranças

E sem renuncias! ...

 

Por tudo, obrigada meu Deus.

seja feita a vossa vontade !...