Retalhos do Inconsciente

27-08-2016 16:58

RETALHOS DO INCONSCIENTE

 

Sabe aquela sensação de que você já sabia? Aqueles fatos que acontecem e que não apresentam origem ou motivo aparente, mas que foram provocados por você? Pois eu lhe apresento o injustiçado inconsciente que é o responsável por tudo isso. Ele é o nosso banco de dados que consultamos permanentemente e determina o nosso comportamento. O neurocientista indiano S. Ramachandran nos diz que “a consciência responde por apenas 10% daquilo que acontece em nosso cérebro”. Por isso hoje evito espelhos. Não preciso ver para sentir que o meu corpo fez caminho inverso à evolução do meu espirito. Se estou melhor? As vontades duelam na minha consciência para que eu diga sim, mas meu corpo me lembra a toda hora que devo dizer não, ou até mais ou menos. Ah, você me dirá do conhecimento, da experiência, da sabedoria. Então venha aqui bem perto e diga isso ao meu coração que às vezes pensa em tirar um tempo de descanso. Por isso, hoje acho que sou inconsciente das minhas verdades que ficaram 90% escondidas. Como este céu irreal onde menos de 10% de sóis e estrelas estão visíveis no universo, restando os outros 90% no abrigo de seu inconsciente infinito. Ainda que o pouco que vejo são verdades, na realidade são mentiras celestes, pois estão ali, mas já se foram para a eternidade.  Por isso sou agora, como estes astros,  inconsciente das minhas verdades e escondo no íntimo da irrealidade, as loucuras irresistíveis que não realizei. Afinal não eram tão irresistíveis assim. Amei tantas mulheres inadequadas que também inconscientes passaram sem me notar. Senti somente os sofrimentos conscientes que se deixaram ficar. Deixo tudo secreto, continuo amando às escondidas. Não quero ser julgado pelo que está no meu inconsciente. Se o for, absolvido ou culpado, pouco importa. Serão também inconscientes. Mesmo você que hoje passa e olha e quer ser intervenção na minha consciência, não será nada além daquela pessoa que olha e passa. Não faz mais parte da minha cognição.