Sonho: o olho da vida

26-04-2016 23:30

Sonho: o olho da vida

 

Lá, além do além, figura a imaginação, a fuga do mundo, um refúgio de todos os mortais sob o manto da irrealidade.

Lá, muitas vezes, o meu pensamento vai se esconder, fugindo dos tormentosos fatos reais. Sonhar é ir além!

E eu sonho... Sonho acordada...

Meus olhos continuam abertos, mas eu durmo. Sim, me desligo desse mundo que me rodeia, barulhento e finito. Minha alma se transfere para uma atmosfera indefinida, impregnada de sonho e ilusão. Esse sonho, é o olho da vida!

Com ele, posso sonhar com algo diferente, que acolhe, inteiramente, os mais belos pensamentos.

Nos meus sonhos aparecem figurase símbolos que traduzem minhas verdadeiras aspirações e todos os meus desejos. O difícil é encontrar a ponte que me leve até esses anseios.

Mas como o homem tem permissão para sonhar, eu sonho... Nesses momentos, minha alma me faz sentir toda a vida que borbulha em meu íntimo, e faz crescer toda luz que nela existe.

Se o homem não sonhasse, não haveria ilusão, assim como não haveria claridade se não houvesse luz.

A luz é o sonho, as ilusões são os reflexos desse sonho, abrangendo tudo.

Sem a ilusão, a alegria fenece, a vontade não constrói, a vida perde seu belo significado.

Só a ilusão, nascida desses momentos de irrealidade e unida à esperança, faz de nossas vidas um fardo leve e sensato.