Um conto nada verdadeiro...

21-04-2016 16:20

Um conto nada verdadeiro...

 

Acordei, um belo dia, imaginando ou tentando imaginar como seria nossa vida se pudéssemos voar.

Sim, voar...

Não depender de nada e de ninguém, a não ser de você mesma. Poderíamos ver o mundo de m outro ângulo; percorrer distâncias em pouco tempo, observar de perto as coisas lindas que nos rodeiam. Paisagens, flores, animais, pessoas, situações inusitadas...

Vamos dar uma volta... Sim! Vamos voar um pouco.

Mas, então, pensei como isso poderia ser possível. O que poderíamos fazer para tprnar isso possível. Voar... Simplesmente voar. Foi quando me lembrei da propaganda: "Red Bull te dá asas..."

E porque não?

Tomei o maior porre da minha vida! Foram muitos red bulls. Afinal, eu queria voar, e voar muuuuuiiiiiitoo...

Acordei com uma dor de cabeça ter-rí-vel! Se eu voei?

Sim, eu voei!

Voei até a mais alta das montanhas, até o pico mais íngreme, o mar mais distante, as florestas mais densas, o céu mais azul, com suas nuvens mais brancas.

Sim, eu voei...

Voei pelo mundo todo... mas foi só na minha imaginação.

Então, afinal de contas, cheguei a uma conclusão: o slogan "Red Bull te dá asas" não é uma propaganda enganosa, e sabem por quê?

Pois ele te dá asas, sim... Mesmo que seja asas para sua imaginação!

 

* Relativo ao exercício sobre construção/desconstrução de metáforas