A biblioteca de Babel

16-05-2016 16:17

Exercício relativo ao estudo de "A Biblioteca de Babel", de Borges.

 

A Biblioteca de Babel

Ou a ?????? de Babel

 

A Biblioteca de Babel, no texto é a mesma confusão da .... Por que, de Babel? É claro que há uma grande relação com o que estou imaginando.

A Biblioteca foi construída como objetivo de se criar, um modo de chegar até o céu, tal e qual o que penso, pois a ideologia é a mesma: criar para ser importante e fazer com que o mundo os considere o maior. Enfim aparecer, ter nome e ostentar poder, gloria, satisfação pessoal, ser o melhor, isso nada mais é que egoísmo e Deus não gosta disso, para quê? Porque os homens pretendem ser um Deus que jamais serão. Segundo estas destruições de acordo com o maior livro do mundo, a Bíblia.

Babel nada mais é do que a Babilônia, a Babilônia nada mais é que a Mesopotâmia em tempos antes de Cristo. Então?

A tal Biblioteca é uma Babilônia, fala-se tudo e não se diz nada. Creio eu, quer confundir o povo. O pobre povo ignorante e sofrido não entende nada, é pois o objetivo principal dos ideais malignos. O tempo de Cristo ainda não chegou ao fim.   O poder impera como sempre, a preço do sangue do “outro”.

Vejamos a Mesopotâmia era o inferno no tempo antigo, dela nasceu a Babilônia, da Babilônia nasceu Babel e de Babel o atual Iraque, que por sua vez se comporta da mesma forma que seus antepassados. Nunca imaginei que o Iraque tivesse algo a ver com a antiga Mesopotâmia, pois conservou- se o mesmo espirito.

Preciso dizer que nosso país também herdou parte de tudo isso, através da corrupção, que se esquece de Deus e pisa no seu povo, empobrece e destrói verdadeiramente, não se importando com nada, nem ninguém, são capazes de destruir a própria família para “Ser”, e isso não me agrada nem um pouco, porque todos somos atingidos por essa Babilônia que invadiu um país abençoado.

Na minha opinião é isso que o texto revela.

A sensação que sinto é que a Mesopotâmia, Babilônia, Babel continuam bem vivos em nossos dias e sofremos as consequências, enquanto o poder deita e rola em cima de nós e não temos saída, nem onde correr.

Somente Deus pode nos ajudar, ler livros belíssimos, para que possamos entender.

Agora entendi porque as torres gêmeas foram destruídas cruelmente em 2011.

Haja paciência!