Ah, o amor...¹

30-07-2016 00:58

AH, O AMOR!

 

Ah, o mundo que me viu louco, não sabia que as minhas loucuras eram de amor.  Não sabia que naquele momento eu era o que eu queria ser, eu tinha o que eu queria ter. O meu mundo então se coloriu por um único amor. E você travestida por ele, se transformou em todas as minhas esperanças de ser feliz. Com toda a minha juventude não me importava com as tempestades, porque sabia que seria capaz de agarrar o vento quando precisasse da sua força nas velas deste nosso barco chamado amor. Até a canção que eu fiz ainda está aqui, escrita nestas páginas pálidas que o tempo quase esqueceu.

De repente o amor,

Chegou para falar de querer,

De sonhar, da vontade de amar.

 

É um amor somente meu,

Que nasceu menino,

Permaneceu menino e agora quer crescer.

 

Para amar não lhe peço nada

Dou a você tudo de graça

Apenas peço que sejas somente minha

 

Namorada ou amante

Entre meus braços aconchegantes

Pouco importa.

 

De repente o amor,

Veio de mansinho, quase incapaz.

Até me fez esquecer, da partida, do adeus, do nunca mais.

 

Hoje sei dos erros quando juramos amizade eterna e somente queríamos amar. Convivo com a memória, a intenção e a espera. E se ainda a encontrar, não deixarei que esse encontro seja por acaso. Você verá que eu terei o mesmo olhar antigo, o mesmo sorriso amigo. E se nada mais for possível, eu pedirei que você pense em mim, que me traga em seu pensamento. Quando isso acontecer e eu não puder estar presente, saiba que estarei logo em seu coração. E se ali encontrar as suas angústias, eu ali colocarei o meu amor. Chame e eu virei de onde estiver. Sussurre meu nome que eu serei um raio e vertiginosamente como o jasmim, num lampejo, vou iluminar a cidade inteira.

 
¹ Exercício espontâneo.