Exercício Agosto - Obituário

21-09-2012 18:58

A família de Aristides Giorgi cumpre o doloroso dever de comunicar seu falecimento ocorrido ás 4h35 min. do dia 5 do mês de Outubro  de 1934, em sua residência á av.2 n.28A (236).

O falecido era filho de Secondo Giorgi e Tereza Berni Giorgi e natural da Província de Mantova, cidade de Bondanelo. Veio para o Brasil em 1888, juntamente com seus pais e irmãos, para a região de Valinhos e permanecendo na fazenda dos “Camarguinho” por 6 anos. Ai se casou e teve seu primeiro filho.

Mudando com toda sua família para Santo Antonio da Figueira. Com recursos da gratificação recebida  no primeiro emprego, comprou um terreno de 100X50 m. e construiu sua casa e um grande armazém. Aí permaneceu por 12 anos.

Vindo para Rio Claro montou a primeira telefônica da cidade na Av.1 Rua 7. Dois anos após adquiriu um prédio de esquina na Av.2 Rua 4. Expandiu grandemente sua atividade, ligando a telefônica com todo o interior paulista e Sul de Minas.

Teve 12 filhos e criou 3 sobrinhos.

Foi Juiz de Paz em Dois Córregos. Recebeu o título de “Capitão” do governo paulista por serviços voluntários na área do café. Foi Vice-Consul  da Itália na região de Rio Claro. Foi agraciado com o título de  “Cavalieri” pelo Rei da Itália Victório Emanuelle III e com  o “Scudeto de Ouro” .

Fez parte da Comissão  da Sociedade Italiana que doou a Rio Claro o “Anjo da Concórdia” no Centenário  de nossa cidade. Há pouco foi eleito Presidente de Honra da Sociedade Italiana.

Seu túmulo, escolhido por ele mesmo, terá um frade lendo uma Bíblia, em mármore italiano e uma placa com palavras que nortearam sua vida: “Deus – Pátria – Família”.

A família agradece antecipadamente aos que comparecerem ao enterro, hoje ás 16 horas para o Cemitério Municipal.

Em tempo: Muitos anos depois nasceria um seu descendente: aos 12 dias de Abril de 1930, uma menininha que herdou dele muitas e muitas características, sobretudo o amor imensurável pelo trabalho, pela natureza e fé na grandeza de Deus.