Exercício Março Abril

04-08-2012 17:04

MINHA FAMÍLIA

 

Não posso aqui enumerar todos, mas o primeiro que consta da minha Árvore Genealógica  é Michael Grassmann, nascido em 1.500 e prefeito em Berlim.Sua esposa era minha meia xará Rose ! Tiveram um filho que nasceu em 1.540, Matthias Grassmann, um honrado comerciante, conforme diz o documento !

Seu filho, Georg Grassmann era Juiz e Presbítero da Igreja Luterana !

Em 1607 existiu um Prefeito também chamado Georg e ele mesmo escreveu de próprio punho, no ano de 1607, em 31 de Julho, entre 9 e 10 horas da manhã, eu, com a graça de Deus-Pai e agradecendo, nasci forte e com muita saúde. Minha mãe denominava-se Maria e era inteligente, sabendo conduzir a casa, atravez de uma governanta de toda a confiança.

Em 1633 casei-me com minha querida Catarina e em Dezembro de 1639 , Deus abençoou nossa cama de casal, com o nascimento de um meninão que chamamos Johann Georg .

Em 1641, Deus nos abençoou com mais um menino que foi chamado de Christian Friedrich.

E  assim vai por 107 páginas, descrevendo a família Grassmann, até o Pastor Justus Günther Grassmann casado com Frida Kämmerer, cujo leito foi abençoado em 16 de Maio de 1933, com uma filha, que nasceu bela e forte.

Em 1939 a família, devido á Segunda Guerra que parecia inevitável, emigrou para o Brasil, na América do Sul!

Lá o Pastor Grassmann assumiu uma Paróquia em Brusque, Santa Catarina. De lá, tomaram o Navio Carlos Floppke e mudaram-se para São Paulo. A filha que se chamava Rosemarie Brunhild Grassmann, conheceu em São Paulo um rapaz chamado Waldemar Bóbbio. Ficou noiva em 23 de Novembro de 1954 e alguns dias depois, embarcou com seus pais para a Alemanha, onde o Pai assumiria uma Paróquia e ela estudaria o idioma alemão, para tornar-se Secretária quando voltasse !

Tres de Fevereiro de 1956  foi o feliz dia em que o transatlântico Lui Lumier atracou no porto de Santos ! Que felicidade !

Emprego ela arranjou fácil e ficou morando na cada de uma tia de Waldemar, a  apenas duas quadras da CIPAN importadora de automóveis.

Os dois se casaram em 6 de Dezembro de 1958 e tiveram uma Lua de Mel maravilhosa de quinze dias !

Deus lhes deu, mas deu de verdade, pois o médico havia dito que Rosemarie nunca teria filhos ! Mas quando Deus diz SIM! as coisas acontecem !

Assim nasceram na Maternidade de São Paulo: em 19 de Março de 1960, Walter Antonio Justus Grassmann Bóbbio. No dia 11 de Maio de 1961 Wagner Eduardo Augusto  Grassmann Bóbbio e em

25 de Março de 1965, o garotão Willy Werner Grassmann Bóbbio.

O casal Bóbbio tem quatro netos e quatro netas. O mais velho tem 28 anos e a mais nova tem 5 anos.

O casal Bóbbio está com 53 anos de um muito feliz casamento.