Exercício Setembro - Entrevista com Amir Klink

21-09-2012 19:17

 - Bom dia, Sr. Klink.

 - Bom dia, Sra. Bóbbo.

- Agradeço muito sua gentileza de me conceder esta entrevista !

- Ora,é um imenso prazer, ainda mais que conheci pessoalmente seu filho Wagner e sua muito simpática nora Raquel em um cruzeiro  rumo á Argentina durante o qual, proferi uma de minhas palestras !

- Aliás, já fiz mais de duas mil, falando a mais de 500 mil Empresários e Executivos brasileiros. Falo sobre tudo que me aconteceu ! Tempestades terríveis ! Noites  sem dormir, perigo de perder a vida !  Pagam-me 4 mil US$, por uma hora de palestra !

- Fale-me de suas viagens !

- Bem, passei cem dias entre céu e água. Fui 30 vezes á Antártica, tendo 30 mil milhas marítimas viajadas nos últimos 25 anos e isto representa mais que a distancia da terra á lua !

Em 1989 fui totalmente só á Antártica, a remo, onde invernei ! Quando o gelo derreteu, naveguei o Atlantico de Sul a Norte até o Ártico ! E isto durou 2 anos ! Fiz duas vezes a volta ao mundo !

- Voce constroi barcos ?

- Sim ! Estou construindo um Catamarã de quatro milhas de dólares, e nele, se Deus o permitir, levarei expedições comerciais á Antártica.

- Voce tem algum hobby?

- Tenho ! Coleciono coisas referentes ao Mar ! Que se usa no Mar ! Tenho 30 canoas , 1.500 livros  obre viagens e 1.500 mapas e mais 60 diferentes tipos de remos !

- Por favor, honre-nos com alguns comentários sobre sua vida particular ! Família !

- Bem, moro em São Paulo, em Parati e na Antártica ! Estou chegando aos 60 anos e mesmo assim, com a altura de 1,88 e com boa saúde ! Minha mãe é sueca e meu pai é libanês. Falo 4 línguas. Tenho uma esposa encantadora e 3 lindas filhas. Minha mulher já me acompanhou 10 vezes á Antártica e minhas filhas 5 vezes.

- Esta entrevista me fez voltar ao  meu tempo de criança, quando em Parati , eu namorava barcos !

- Ah! antes de terminar , quero dizer  ainda que escrevi 5 livros, entre eles, “Cem dias entre entre Céu e Mar” e “Parati entre dois pólos” e destes venderam-se, mais de 5 mil cópias

- Amyr, gostaria imensamente de continuar a entrevista, mas, infelizmente, nosso tempo está esgotado ! Mas, sou imensamente grata por suas explicações !

- Até uma próxima vez, quem sabe ?

- Eu é que agradeço, de ter podido ser útil  à uma classe de Literatura, dada pela jovem senhora Baldessin ! Agradeço muito !  Hasta la vista !