Fomos reunidos por acaso?

22-04-2016 15:49

‘’Não importa quantos talentos temos, o importante é não enterrá-los”

 

FOMOS REUNIDOS POR ACASO?*

 

        Ao iniciar o novo ano na Oficina de Literatura, celebramos o encontro, a vida que é movimento, não deve ser solitária, porque somos   envolvidos durante o mês. Vida em movimento é não parar, não patinar, não estacionar, não cair na rotina. A paciência, a perseverança da professora com os alunos, é assim, a

cada semana, mês, ano, somos “evangelizados” na   literatura  diferenciada.

          O encontro semanal é um estímulo para sairmos do comodismo, ativar a memória, renovar conhecimentos, persistindo, acreditando, procurando fazer a diferença.

           É interessante observar que o convite para participar da Oficina,  teve o sim pessoal, espontâneo, quem se dispôs a integrar o grupo de alunos, o que aceitamos com alegria, mesmo conhecendo nosso limite.

           A cada aula aumenta nossa confiança em nos capacitar, e, questionamos até onde podemos chegar abrangendo conhecimentos.

          A maturidade tem muito a ver com as experiências acumuladas, e aprendemos com elas, e o tempo vivido não é algo que se possa voltar atrás.

          Formamos uma comunidade onde cada um desenvolve suas potencialiadades, se reabastece, se revigora no conhecimento diversificado.

          É um presente esse caminhar, um compromisso gratificante, como “plantar nosso jardim, decorar nossa alma, e não esperar que alguém nos traga  flores.”

     A cada aula nos integramos na promoção da cultura, do diálogo, da amizade, acreditando que conseguiremos ir vencendo, nos aprimorando.

          Quem aceitou o desafio de sair do comodismo e integrar como estudante, é privilegiado, pois vivemos uma realidade diante do avanço tecnológico, com novidades a cada dia, que surpreende, é preciso sempre renovar.

           Todo aquele (a) vocacionado que doa parte do seu tempo como missão passar conhecimento com amor e dedicação, pratica uma forma especial de oração. Obrigada Professora Sandra, a sua vocação é um chamado para a vida.

 

“O bom combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos; foi transportado dos campos de batalha para dentro de nós mesmos.” ( Paulo Coelho – Diário de um  Mago)

 

*Primeira tarefa de 2016 - falando da importância da linguagem, da aprendizagem que nos salva da manipulação, das metáforas e analogias.