Minha vida quando menina - Junho

13-09-2014 15:30

Nesse exercício os alunos foram convidados a trazer uma história de sua infância.

 

Minha vida quando menina

 
Quando menina, morava em uma chácara em Analândia. 
 
Tínhamos um moinho de fubá, e minha mãe sempre esperava os tropeiros que ali passavam, a caminho da cidade.
 
Ali, eles se sentavam para ver o moinho. Minha mãe cozinhava para todos, antes que seguissem viagem.
 
Eles se dirigiam a uma fazenda próxima de onde morávamos: a Fazenda Santa Maria da Glória.
 
Eles iam à fazenda para colher o café, que era a principal lavoura do lugar. Passavam ali um bom tempo e, acabada a colheita, dirigiam-se para São Paulo.
 
O meu pai, Alfredo Tivelli, comandava a Fazenda Santa Maria da Glória, que pertencia à Família Castellano, de Rio Claro.
 
Lembrei-me de minha mãe cuidando dos tropeiros e do moinho de fubá, quando a professora Sandra pediu uma história! Que alegria, os meus tempos de menina!