O caso do vestido

10-07-2015 16:06
Tarefa coletiva realizada por Alice Ferreira, Celi Munhoz, Iandara Palmero.

 

CASO DO VESTIDO
 
Sinopse-  A mãe conta às filhas sobre a traição do marido, e a razão do vestido estar naquele prego.
Pano de fundo-(Descrição do ambiente)
 A casa está situada num vilarejo, próximo a igreja matriz, numa rua arborizada, de terra. A casa era modesta, térrea, com pintura desgastada. Com piso de madeira com alguns degraus, na entrada principal que dá acesso a sala.
Na sala tinha uma mesa tosca, de madeira coberta com uma toalha de crochê, adornada por uma fruteira de louça. Rodeada com seis cadeiras de madeira. Na sala continha uma simples cristaleira . Iluminada a sala, duas janelas da qual se avistava a rua. Numa das paredes, tinha um quadro da Santa Ceia e na outra um prego onde havia um vestido de renda colorido, com destaque no ambiente.
Premissa
O que começou a gerar  esse conflito, foi a paixão pela outra mulher, devido sua formosura. Paixão esta que levou o marido desesperado a coagir sua esposa a implorar a outra mulher que o aceitasse. A outra ainda se fez de rogada e aceitou mesmo não o desejando.
O sofrimento da mulher foi imenso, porque mesmo com toda humilhação teve que continuar a lutar pela sua sobrevivência e de suas filhas.
Descrição da Protagonista
Mulher submissa, humilde,de baixa estima, sendo desvalorizada por ela mesma e por seu marido. Aceitando de forma degradante ser intermediária dessa devassa paixão.
Descrição da Antagonista
Mulher atraente fisicamente, charmosa, chegando a ser glamorosa.  Ciente por seus atributos e orgulhosa por despertar grandes paixões.
Reviravolta
Como em todo ciclo da vida, o tempo passa para todos, levando os atributos físicos e belos, ficando somente a essência de cada um. Se essa essência foi cultivada, colhe -se belos frutos. Mas não foi o que aconteceu com a bela mulher, a natureza foi   e  e seu tempo de glamour chegou ao fim. O que antes era sua grande arma de conquista, tornou-se seu grande tormento. A grande inversão da situação tornou a mulher agora humilhada pela própria arrogância e por dor na consciência, a procurar a esposa humilhada para se retratar do mal que lhe causou. Deixando com esta, o vestido de renda, que no passado foi seu grande troféu, sendo hoje sua maior decadência.