Oficina Agosto - Comentário de notícia

21-09-2012 19:15

CONFRONTO ENTRE ESTUDANTES E DIREÇÃO DE ESCOLA

 

Notícia publicada no Jornal Cidade de Rio Claro do dia 25 de Agosto próximo passado, chocou profundamente grande parte  dos leitores – confronto entre alunos e direção da Escola Estadual Joaquim Ribeiro, situada no centro de Rio Claro.

Um grupo de estudantes daquele estabelecimento de ensino teria chegado atrasado sendo impedidos de entrar, gerando descontentamento por parte dos alunos que estavam com prova marcada para aquela data.

Houve confronto entre eles e funcionários da escola, culminando com a depredação  causada por chutes, pontapés e quebra de vidros da porta de entrada, secretaria e outras dependências daquele estabelecimento de ensino.

O fato ocorrido foi presenciado por grande número de transeuntes, informou a Sra. Ana Lúcia, coincidentemente mãe de aluno , tendo procurado a Direção deste Jornal , dizendo estar horrorizada com a atitude de alguns alunos e a demora da chegada da Polícia Militar para atender a ocorrência.

Indagada, ainda nos relatou que segundo sua concepção, infelizmente , episódios como este tem ocorrido com certa freqüência  - depredações, saques – uma total falta de respeito com as pessoas e com os bens públicos, que afinal, pertecem á população.

A redação do Jornal recebeu uma nota da Diretoria de Educação, que após apurar os estudantes envolvidos no caso, adotarão medidas disciplinares cabíveis e convocará os pais, relatará o ocorrido e enfatizará a importância da parceria entre família e escola.

A violência entre jovens está ligada, muitas vezes, à total perda do vínculo familiar. Muitos pais pensam que o papel de educar cabe á escola, esquecendo-se da responsabilidade familiar.