PROCESSO POÉTICO - TRABALHO COM PALAVRAS

15-11-2013 14:34

ENLACES

 

Olhando a natureza com olhos de poeta,
vejo que tudo se liga, se enlaça, se encaixa.
Os fios torcidos na corda, no muro a hea se alastra.
O parafuso na porca, a ostra dentro da concha.

 

Namorados de mãos dadas, os olhares de quem ama.
A fita, ao fazer o laço, o laço, ao prender a trança.
Os fios de cabelo na trança, as letras no monograma.
O cachorro na coleira, a pulseira na criança.
 
A minhoca no anzol, no xaxim as orquídeas fixadas.
No arame do quintal, o pé de maracujá com gavinhas.
Tudo em perfeita harmonia, enroladas.
Perfeitos enlaces, em sintonia!

 

Partida - Despedida - Adeus

 

SONHO

 

Sonhei que você ADEUS me dizia,
E no sonho eu triste sofria.
Mas ao acordar a verdade surgia,
Você, deitado ao meu lado, sorria!

 

DESPEDIDA

 

Você se afastou com passo rude,
sei que nunca mais vai voltar!
Dizer ADEUS eu nem pude,
pois suas palavras me fizeram chorar!

 

PARTIDA

 

Partiste. E eu fiquei sozinha,
Chorando o pranto da saudade.
Guardei a carta na caixinha,
Com seu adeus sem piedade!

 

TRÍADE

 

Três coisas silenciosas:
a neve, flutuando no ar,
a lágrima retida nos olhos,
e o adeus nas mãos, a acenar.