Questionando provérbios

31-03-2016 16:18

FÁBULA: O tempo cura?

 

Quero esclarecer de acordo com aquilo que penso.  Creio que o tempo pode curar quando não há feridas, porém quando existem, nada cura, jamais encontraremos remédio.

As dores pelas quais passamos nos acompanha para todo o sempre. Nada adianta cobrirmos o sol com a peneira, os raios penetram profundamente em nossa essência, para quê ignorar? A realidade está presente para sempre. Isso não quer dizer que não perdoamos quando se trata de mágoas, perdoar é cumprir nosso dever de cristãos e filhos de DEUS. Deixar de sentir tristezas, dor e saudades é outra coisa, nada tem a ver com a dormência na qual   estamos emergidos, por este motivo digo, o tempo não cura.

Podemos até termos tudo camuflado dentro de nós. É pois a forma de nos enganarmos e também ao outro porquê   e como se diz no romance LUCÍOLA: nosso íntimo é como um lago tranquilo, muito limpo, um verdadeiro espelho, porém se jogarmos uma pedra, por menor que seja, os pedaços da alma sobem para a superfície, arrastando tudo ao presente,

Por esta razão, mil vezes repito: o tempo não cura, apenas engana e nada mais!