Remix Mia Couto

30-03-2016 14:41

"Os filhos se parecem com água andante, o irrecuperável curso do tempo" - Mia Couto

 

No meu ventre, um dia a vida eclodiu!

Com ela, vieram muitas sensações e todas as emoções que geraram em mim: eu ia ser mãe!

No final, aconteceu o processo milenar, e meu filho veio para fazer parte deste mundo. Essa eclosão dentro de mim se repetiu mais duas vezes. Em todas elas o milagre me trouxe pequenas e doces criaturas, que fariam parte de minha vida e se embalaram no meu colo desapegado.

Os pequeninos cresceram, e cada qual procurou seu destino. Hoje, seguem direções sobre as quais não tenho mais poder algum. Já não posso mudar seus rumos!

Ah! Os filhos...

"Os filhos se parecem com água andante".

Ora deslizam por extensas planícies, às vezes com sol brilhando; outras, com ventos devastadores. Ora procuram seus meandros, se deslocando, sem pressa, entre os campos.

Se distanciam em um deserto ou encontram outros cursos d'água e se completam e vão juntos para sempre.

Se escondem no fundo de altos penhascos, ou se atiram de altas montanhas.

Calmos ou borbulhantes entre as rochas, sempre nos proporcionam espetáculos deslumbrantes!

A somatória de tudo que foi importante ficou guardada em minha memória e no meu coração.

Meus filhos, agora, estão sendo embalados pelas minhas preces, que perduram no "irrecuperável curso do tempo".