Trovas

30-06-2016 16:31

Exercícios de trova.

 

  VELHICE                                                            JARDIM

                                                           
Não me chame de senhor                                  Se com versos me convidas
Que eu não sou velho assim,                            De muito grado eu aceitares   
e ao teu lado, meu amor,                                   E entre as alamedas floridas         
não sou senhor....nem de mim.                          Do seu jardim passarei 
 
    ENCONTRO                                                          MEMÓRIA
 
Eu e tu meias metades                                        Não posso sair
que a vida vai separando                                    Se nunca entrei  
eu e tu duas saudades                                        Não vai deixar de existir     
Na saudade se encontrando                                O que nunca existiu
 
     CRIANÇA                                                               Sem título
                              
                                                                           De tando querer   
Olhando fotografias,                                              Cheguei bem perto
revivi terna lembrança,                                           Mas não foi o bastante
das brincadeiras sadias                                         Havia um abismo por perto.
dos meus tempos de crianças.                               
                                                                                      Sem título
 
     JARDIM                                                                A cortina está voando       
                                                                                   E o vento a soprar
Vem passear no meu jardim?                                    Seguro meu sonho    
Perfumar-se com vários odores                                 Para ele não voar
Aqui o amor não tem fim
Venha inebriar-se na magia das flores